Numa bela manhã de Inverno, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa da Festa da Transfiguração do Senhor, Dia do Sacerdote, 18º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz.

A festa da Transfiguração do Senhor, celebrada no Oriente desde o século V, celebra-se no Ocidente desde 1457. Situada antes do anúncio da Paixão e da Morte, a Transfiguração prepara os Apóstolos para a compreensão desse mistério. Quase com o mesmo objetivo, a Igreja celebra esta festa quarenta dias antes da Exaltação da Cruz, a 14 de Setembro. A Transfiguração, manifestação da vida divina, que está em Jesus, é uma antecipação do esplendor, que encherá a noite da Páscoa. Os Apóstolos, quando virem Jesus na sua condição de Servo, não poderão esquecer a sua condição divina.

A comentarista da celebração foi a Silvia Nicácio:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Edmilson:

 

O Salmo 96 foi cantado pela salmista Thaís, da Banda Gedalis:

 

A 2º Leitura foi proclamada pelo leitor Luiz:

 

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à linda homilia do Pe. Ilmário:

 

A oração da comunidade foi feita pelo leitor Amaral:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Maria Aparecida, Maria Fernanda e Terezinha (da esquerda para a direita).

 

Auxiliaram na celebração: os pós-noviços salesianos Giovanni, Leandro e Denis e os acólitos Marcos, Beatriz e Danilo.

 

Auxiliaram também na celebração  os coroinhas:  Eduardo, Samanta, Yan Kevin, Arthur e Lucas (da esquerda para a direita) Isabela e Thábata (na 2ª fila):

 

A animação musical ficou por conta da Banda Gedalis, que com a linda voz de sua cantora Thaís, deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Após a comunhão Pe. Ilmário recebeu um singelo presente de nossa comunidade como lembrança pelo Dia do Sacerdote, com o presente, o carinho e as orações de todos nós:

 

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

https://goo.gl/photos/Y6ZpPaG64LjWKuhR8

Deixe sua mensagem para nós: