Na manhã deste domingo, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a Missa do 18º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 18º Domingo do Tempo Comum repete, no essencial, a mensagem das leituras do passado domingo. Assegura-nos que Deus está empenhado em oferecer ao seu Povo o alimento que dá a vida eterna e definitiva.
A primeira leitura dá-nos conta da preocupação de Deus em oferecer ao seu Povo, com solicitude e amor, o alimento que dá vida. A ação de Deus não vai, apenas, no sentido de satisfazer a fome física do seu Povo; mas pretende também (e principalmente) ajudar o Povo a crescer, a amadurecer, a superar mentalidades estreitas e egoístas, a sair do seu fechamento e a tomar consciência de outros valores.
No Evangelho, Jesus apresenta-Se como o “pão” da vida que desceu do céu para dar vida ao mundo. Aos que O seguem, Jesus pede que aceitem esse “pão” – isto é, que escutem as palavras que Ele diz, que as acolham no seu coração, que aceitem os seus valores, que adiram à sua proposta.
A segunda leitura diz-nos que a adesão a Jesus implica o deixar de ser homem velho e o passar a ser homem novo. Aquele que aceita Jesus como o “pão” que dá vida e adere a Ele, passa a ser uma outra pessoa. O encontro com Cristo deve significar, para qualquer homem, uma mudança radical, um jeito completamente diferente de se situar face a Deus, face aos irmãos, face a si próprio e face ao mundo.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

A comentarista da celebração foi a Silvia, da Pastoral do Dízimo:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Denia, Catequista:

 

O Salmo foi cantado pela salmista Thaís:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora Viviane, da Pastoral de Liturgia:

 

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Ilmário:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Manoela, da Catequese do Crisma:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Helena, Francine, Terezinha e Maria Fernanda;

 

Auxiliaram na celebração os pós noviços Giovanni e Leandro, a Acólita Samanta e o coroinha Pedro:

 

Auxiliaram também na celebração: o Pós Noviço José Renato, o Acólito Yan e os Coroinhas: Lara, Thayná, Diogo, Yan Kevin e Eduardo;

 

A animação musical ficou por conta do Grupo Musical Gedalis, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 18º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

Deixe sua mensagem para nós: